Recuperado de lesão na coxa, Benite se apresenta na seleção brasileira






Basquete Vitor Benite (Foto: Divulgação)

Afastado da decisão do NBB por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita, Vítor Benite está na fase final de recuperação. Campeão da temporada 2012/2013 pelo Flamengo, o ala-armador foi um dos 20 atletas convocados para a seleção brasileira de basquete, comandada pelo técnico Rubén Magnano. O time canarinho vai iniciar a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, na Venezuela.

- Estou na parte final da minha recuperação, já trabalhando na quadra, com 80% da intensidade, além de treinar os arremessos normalmente. Creio que chegarei dentro do meu melhor para a apresentação da seleção brasileira - analisou Benite, confiante.

O jogador revelou estar feliz por defender as cores do Brasil em mais uma oportunidade. Benite ainda destacou a qualidade dos companheiros e o bom entrosamento como trunfos da equipe.

- É sempre um motivo de satisfação e alegria estar no grupo da seleção brasileira e o meu objetivo é somar, trabalhando forte e buscando estar no elenco brasileiro que vai disputar a Copa América e as demais competições que teremos pela frente. O grupo é altamente qualificado e os jogadores possuem um bom entrosamento, aspectos que são amplamente positivos - acrescentou.

É sempre um motivo de satisfação e alegria estar na seleção brasileira e o meu objetivo é somar, buscando estar no elenco brasileiro que vai disputar a Copa América e as demais competições. O grupo é altamente qualificado e os jogadores possuem um bom entrosamento, aspectos positivos"
Vítor Benite

A apresentação dos atletas convocados será no dia 18 de julho, em São Paulo (SP). Entre os dias 19 e 31 de julho, o grupo brasileiro treina, também na capital paulista. Já de 3 a 26 de agosto, o Brasil disputa algumas competições preparatórias, encerrando as disputas com o Torneio Tuto Marchand, em Porto Rico, de 22 a 26 de agosto.

Benite havia sido convocado pelo técnico Rubén Magnano para a seleção brasileira de novos, que irá disputar o Torneio Internacional da França (2 a 4 de julho) e a Universíade, na Rússia (7 a 17 de julho). O elenco vai se apresentar no próximo domingo, em Brasília. O ala-armador acabou sendo cortado da lista por conta da lesão, sofrida no dia 26 de maio, no jogo 5 da série semifinal contra o São José, vencido pelo time carioca por 88 a 76. A vitória credenciou a equipe para a decisão contra o Uberlândia.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!