Marquinhos faz artroscopia, mas está confirmado na Copa América







Pomada, gelo, sessões e mais sessões de fisioterapia e muitas dores no joelho esquerdo. Essa foi a rotina do ala Marquinhos nos últimos dois anos. Lesionado, mas sem tempo para parar e se cuidar, o camisa 11 do Flamengo perdeu a conta de quantas vezes se viu obrigado a entrar em quadra para treinar ou jogar no sacrifício. Depois de mais uma temporada longa, atípica e desgastante, que começou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e culminou com a conquista do título do NBB 5, nove meses depois, a agonia do MVP da competição nacional chegou ao fim. Após curtir as férias com a família nos Estados Unidos, o jogador do Flamengo foi submetido a uma artroscopia para reparar um pequeno corte no menisco do seu joelho esquerdo.

Marquinhos passa bem após artroscopia no joelho esquerdo (Foto: Arquivo pessoal)

Em casa, o jogador passa bem, já iniciou sua recuperação com os fisioterapeutas do clube carioca e não corre nenhum risco de desfalcar a seleção na Copa América da Venezuela, de 30 de agosto a 11 de setembro, em Caracas.

- Eu tinha esse problema há dois anos e vinha jogando com muitas dores. Mas como não dava para parar e operar, fui empurrando com a barriga até agora. Esse foi o ano mais difícil de suportar as dores porque emendei as Olimpíadas com as quatro competições que disputei pelo Flamengo, e praticamente não tive descanso. Já conversei com o Rubén (Magnano) e me apresentarei normalmente no dia 18 de julho, em São Paulo, com o restante do grupo - afirmou Marquinhos.

Esse foi o ano mais difícil de suportar as dores porque emendei as Olimpíadas com as quatro competições que disputei pelo Flamengo, e praticamente não tive descanso"
Marquinhos

Embora esteja confirmado no grupo que lutará por uma das quatro vagas no Mundial do ano que vem, na Espanha, o jogador ficará as duas primeiras semanas longe das quadras e só voltará a correr dentro de 30 dias. Tempo suficiente para estar à disposição do técnico Rubén Magano antes da estreia do Brasil em Caracas, dia 30 de agosto, contra Porto Rico.

- Foi tudo programado com a comissão técnica da seleção brasileira. Já iniciei o trabalho de fisioterapia e devo perder apenas as duas primeiras semanas de treinos. Mas com certeza estarei recuperado antes do início da Copa América da Venezuela - assegurou o jogador do Flamengo.

Mesmo no sacrifício, o ala foi o principal destaque do time rubro-negro na conquista do NBB 5 e o jogador mais procurado pelas equipes da Europa e da NBA ao fim da temporada brasileira. Apesar de algumas propostas tentadoras, Marquinhos preferiu estender seu vínculo com o Flamengo por mais dois anos (o antigo contrato era de apenas mais um) e permanecer  "em casa".

- Recebi ofertas muito boas, mas acho que fiz a escolha certa. Apesar da saída de alguns jogadores importante, temos um grupo muito forte, uma torcida fantástica e toda a estrutura que precisamos para brigar por mais um título. Eu não quis me aventurar novamente na NBA. Eu e minha esposa somos do Rio de Janeiro, minhas filhas já estão crescidas e achamos melhor ficar no Brasil e perto de toda a família - revelou o camisa 11 rubro-negro.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!