Gigante de 20 anos e 2,10m deve ser o novo reforço do garrafão do Flamengo







brasil x letônia cristiano felicio Sub-19 (Foto: Divulgação/FIBA)

Um gigante de 2,10m pode ser o novo reforço do garrafão do Flamengo. Em busca de mais uma peça para qualificar o elenco campeão do Novo Basquete Brasil, o rubro-negro negocia com o pivô Cristiano Felício. O próprio jogador, de 20 anos, que atualmente está na Youth Basketball Academy, espécie de escola preparatória para a liga universitária americana, confirmou o interesse de ambas as partes em um acerto.

Cristiano foi revelado pelo Minas Tênis Clube, disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 pelo Brasil, em Guadalajara, no México, e no ano passado decidiu rumar para os Estados Unidos. No mês passado, o gigante foi convocado para a seleção brasileira de novos, onde é comandado por José Neto, seu futuro técnico no Flamengo caso a transação seja confirmada.

- A minha ida para o Flamengo pode acontecer. Mas não tem nada certo. No momento estou muito focado na seleção brasileira e só irei resolver essas questões quando eu voltar da seleção - disse o jogador.

Pivô já projeta jogar ao lado de Marquinhos e cia

Mesmo sem confirmar um possível acerto verbal, Felício já projeta como seria atuar pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil 2013/14, ao lado de nomes como Marcelinho, Marquinhos, o MVP do último NBB, e o armador da seleção argentina Nicolas Laprovitolla, contratado junto ao Lanús. Além deles, o Fla ainda não anuncia oficialmente, mas renovou com Benite e Marquinhos.,Olivinha e Shilton também anunciaram a permanência pelas redes sociais. Outro acertado é o pivô americano Jerome Meyinsse, ex-Trotamundos, da Venezuela. Todos os acertos são verbais e os jogadores ainda precisam assinar contrato.

- Jogar no Flamengo seria excelente. É um grande clube, que sempre está entre os melhores do Brasil. Sem contar que iria aprender demais com todos os jogadores que jogam por lá e que tem muita experiência - finalizou o jogador.

Pela seleção brasileira de novos, Felício disputa duas competições na Europa. Nos dias 2 e 4 de julho, o Brasil enfrenta a França nas cidades de Troyes e Nanterre, pelo Torneio Internacional da França. Na sequência, disputa a Universíade na cidade russa de Kazan. Na principal competição universitária mundial, os brasileiros terão pela frente a China (dia 7), Finlândia (8), Chile (10), Lituânia (11) e Noruega (12).

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!