Fla vence Basquete Cearense de virada e continua invicto na LDB







Em duelo de duas equipes que tinham 100% de aproveitamento na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o Flamengo derrotou o Basquete Cearense, nesta quarta-feira, em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, e assumiu a liderança isolada do Subgrupo 1 do campeonato sub-22. O rubro-negro atingiu sua oitava vitória no torneio.

Na nona rodada, o Flamengo pega o Pinheiros, e o Basquete Cearense joga contra o Tijuca.

O jogo

O Basquete Cearense começou com tudo, Sualisson fez cinco pontos seguidos e o time cearense abriu 10 a 0, enquanto o Flamengo errava muito no ataque. A defesa do time do Ceará estava bem e forçou o estouro da posse de bola do rubro-negro. O Fla equilibrou a partida e o primeiro quarto terminou em 23 a 12 para o Basquete Cearense.

No segundo quarto, a vantagem de cerca de 10 pontos do Basquete Cearense permanecia. Victor, do time cearense era o cestinha do jogo com 12 pontos. Pelo Flamengo, Douglas fazia uma boa partida, e era o cestinha do Flamengo com 10 pontos. E foi com arremessos dele que o time da Gávea conseguiu diminuir a diferença para seis pontos e o primeiro tempo terminou em 37 a 31 para o Basquete Cearense.

O Flamengo começou melhor no segundo tempo e com uma cesta de três de Diego diminuiu a diferença para três pontos. Em arremesso de Alef, o Fla virou o jogo e forçou o pedido de tempo do Basquete Cearense. A partir daí os dois times se revezaram na liderança, com destaque para Davi, do Basquete Cearense, que tinha oito assistências. Perto do fim do terceiro quarto, Victor anotou seu vigésimo ponto e colocou o Basquete Cearense à frente no placar: 52 a 50.

No começo do último quarto, Diego converteu de três pontos e o Flamengo virou a partida: 55 a 54. Chupeta estava bem nos rebotes e o rubro-negro mantinha a liderança: 64 a 61. Faltando 50 segundos, o Basquete Cearense pediu tempo. Na volta, Davi diminuiu a diferença com dois lances livres. O Fla, então, pediu tempo com vantagem de um ponto. Em mais um rebote de Chupeta e um arremesso de Douglas, o time da Gávea abriu 3 pontos, de novo, e o Basquete Cearense pediu tempo faltando seis segundos. Na volta, Davi errou tentativa de três pontos e o Flamengo garantiu a vitória em lances livres de Diego: 68 a 63.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!