Time de basquete do Flamengo tem futuro indefinido







 Bicampeão do NBB, o Flamengo terá pouco tempo para comemorar. A partir desta semana, a diretoria dá início a uma nova missão: manter o elenco forte para buscar o tricampeonato na próxima edição.

Para o NBB 6, só a comissão técnica, Marcelinho Machado e Marquinhos têm contratos firmados. Todos os outros terão de ser renegociados.

Mas manter Marquinhos não será tarefa das mais fáceis. O MVP do campeonato vem sendo assediado por times do exterior e  tem testes agendados com equipes da NBA.

– Agora é curtir este título, que coroou uma temporada incrível. Depois, vamos sentar e conversar para ver o que faremos – desconversou o principal destaque do Fla no NBB.

Outro que deixou em aberto a sua situação foi Caio Torres, que está no clube desde a última temporada:

– Sempre faço contrato de um ano. Agora vamos conversar. Não estava pensando nisso até acabar o campeonato. Tenho vontade de ficar.

Ao mesmo tempo que negociará a permanência de seus principais atletas, a diretoria também segue na busca por um patrocinador fixo. O objetivo é que o basquete se torne autossustentável, para afastar qualquer risco de extinção, como ocorreu com as equipes adultas de judô, ginástica artística e natação.

Para a decisão de ontem, o clube conseguiu acertar o apoio da loja oficial do Rio de Janeiro da fabricante de motocicletas Harley-Davidson. A marca foi estampada na parte frontal da camiseta. A Loterj, assim como já vinha ocorrendo nos outros jogos deste NBB, seguiu ocupando a parte de trás do uniforme.

Para o próximo NBB, porém, não há nenhuma garantia de que as empresas seguirão injetando dinheiro na manutenção da equipe.

– Acredito que este título facilitará na busca por novos parceiros. Não podemos esquecer também que a marca Flamengo é muito forte. Começaremos a conversar para buscar apoio para mais um ciclo – disse Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Fla.

Ele também contou que o clube tentará emplacar projetos por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. Porém para isso acontecer, precisará obter Certidões Negativas de Débito (CNDs).

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!