São José anuncia a contratação do pivô Caio Torres, ex-Flamengo







Nesta segunda-feira, São José/Unimed acertou com um grande nome do basquete nacional. O pivô Caio Torres, que foi eleito o melhor jogador da decisão do último NBB, chega à equipe paulista para ocupar a vaga deixada por Murilo Becker, que foi para o Paschoalotto/Bauru.

Caio Torres jogou as últimas duas temporadas pelo Flamengo e, na final, contra o Unitri/Universo, de Uberlândia, na qual o Rubro-Negro sagrou-se campeão, o pivô saiu de quadra com 23 pontos e dez rebotes e, de quebra, ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da final.

Régis Marrelli, técnico do São José, aprovou a chegada do atleta: "O Caio é um grande jogador. Tem diversas passagens pela Seleção Brasileira e além disso foi eleito o MVP da final do último NBB. Acho que conseguimos substituir o Murilo à altura. Claro que são características diferentes e a forma de jogar muda um pouco, mas se trata de um jogador de muita qualidade e que agregará muito ao nosso time".

Caio Torres, que tem 26 anos e 2,11 m de altura, passou sete temporadas jogando no basquete europeu e voltou ao Brasil na temporada 2010/11 para vestir a camisa do Flamengo, onde disputou 81 partidas e teve médias de 13,1 pontos e 6,2 rebotes. Caio Torres também esteve no elenco da Seleção Brasileira, que ficou na quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres-12.

"Fomos pegos de surpresa com a saída do Murilo e achávamos que teríamos que buscar um atleta estrangeiro, por conta da falta de opção no mercado brasileiro. Mas quando surgiu a situação do Caio, que não iria mais ficar no Flamengo, conversamos com a diretoria e o Inácio (diretor de basquete do São José), juntamente com a prefeitura, fez todos os esforços para o acerto. E agora, estou muito feliz que deu tudo certo", destacou Marrelli.

Além da chegada de Caio Torres, o São José também anunciou nesta segunda-feira que o norte-americano Andre Laws renovou contrato e vai seguir na equipe para as disputas do Campeonato Paulista 2013, da Liga Sul-americana 2013 e da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

"O Laws é um jogador muito importante para o nosso time. Ele é o atleta com mais capacidades defensivas da equipe e tem um poder muito forte de realizar contra-ataques. Além disso, ele é um cara que cresce muito nos momentos decisivos. Estamos com a nossa base mantida e isso vai ser muito importante para a próxima temporada", frisou o técnico do São José.

Assim, o São José/Unimed já tem oito jogadores confirmados para a próxima temporada. Além de Caio Torres e Laws, o time paulista vai contar com o armador Fúlvio, o ala Dedé, o ala/pivô Jefferson e o jovem Chandler, além dos recém-contratados Victor Correia, ala/armador ex-Cia do Terno/Romaço/Joinville, e do ala Alex, que estava no Paulistano/Unimed.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!