Contrato prevê liberação de Marquinhos para exterior







Depois de conquistar o bicampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), no sábado, ao vencer o Uberlândia, chegou ao fim no último sábado, o Flamengo já sofre para manter seu elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o técnico rubro-negro José Neto participou da edição da manhã do "SporTV News" e revelou que ainda não sabe se poderá contar com a permanência do melhor jogador da competição, o ala Marquinhos, para a próxima temporada.

- A gente tem uma reunião mais específica para falar sobre isso essa semana. Até então o foco era muito grande nas finais. Agora vamos começar a pensar muito sobre isso. Alguns jogadores têm contrato, como no caso do Marcelinho e do Marquinhos, e eu também tenho contrato de mais um ano.

Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final marquinhos melhor jogador da temporada (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

José Neto relevou que, apesar de ainda ter mais um ano de contrato, uma cláusula libera Marquinhos para ir jogar em clubes da Europa ou da NBA. Mas ele quer poder ver o ala por pelo menos mais uma temporada com a camisa do Flamengo.

- Um jogador do porte do Marquinhos é muito importante não só para o Flamengo, mas para o basquete brasileiro. Foi um jogador muito regular e mereceu o título de melhor da temporada. E tem uma cláusula no contrato dele que diz que, como ele assinou por dois anos, só tem possibilidade de sair caso tenha interesse de times da Europa e da NBA. Mas espero que ele continue, é um jogador importante, ainda quero muito ver ele e o Marcelinho jogando juntos.

O técnico rubro-negro afirmou que a fórmula para chegar ao título foi a união da equipe, que se transformou num grupo forte e difícil de ser batido, com uma campanha de 37 vitórias e apenas seis derrotas durante todo o NBB.

- O segredo foi muita determinação da equipe, a gente conseguiu fazer uma temporada onde desde o início a gente se propôs a formar um grupo forte. Num campeonato tão competitivo como é o NBB, a equipe que fosse mais regular ia conseguir levar. A cada jogo a gente ficava mais forte, se identificava como equipe, para que nesse momento final conseguisse uma vantagem grande e jogasse ao lado de nossa torcida. Esse era um dos fatores que nos motivou a ser um dos primeiros colocados (na primeira fase) - destaca José Neto.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!