Chupeta aposta no bi com a garotada sub-22







No lugar de Paulo Chupeta, muitos treinadores poderiam encarar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) como um retrocesso na carreira. Afinal, após fazer história ao tornar-se o primeiro técnico campeão do NBB pelo Flamengo, em 2008/2009, Chupeta foi rebaixado para as categorias de base do clube pela antiga diretoria, após a perda do bicampeonato para o Brasília. Com mercado para mudar de ares na época, ele recusou propostas e decidiu permanecer na Gávea. Mais do que acertada, a decisão foi recompensada em 2011 com mais uma façanha: o título da primeira LDB.

Chupeta tentará levar o Fla ao bicampeonato da LDB (Foto: Marcello Pires)

- Eu tive que buscar ânimo, pois sou funcionário do Flamengo e amo o basquete. Até tive alguns contatos, mas as propostas não me interessaram e preferi ficar. Sempre tive uma identificação muito grande com as categorias de base e minha função no clube hoje é garimpar e revelar nossos talentos - afirmou o treinador.

Às vésperas da estreia do Flamengo na terceira edição da competição sub-22, na próxima segunda-feira, contra o São José, em São Sebastião do Paraíso (MG), Paulo Chupeta aposta em sua equipe como uma das principais candidatas ao título, mas destaca outros três rivais capazes de fazer frente ao primeiro campeão da LDB.

Apontaria Bauru, atual campeão e que manteve a base da temporada passada, Franca e Minas como nossos principais adversários. Mas não podemos ignorar Brasília, São José e Pinheiros, que sempre fazem um grande trabalho na base"
Paulo Chupeta

- Apontaria Bauru, atual campeão e que manteve a base da temporada passada, Franca e Minas como nossos principais adversários. Mas não podemos ignorar Brasília, São José e Pinheiros, que sempre fazem um grande trabalho na base - afirmou Chupeta, que conta em seu elenco com quatro jogadores que foram campeões da última edição do NBB com o Flamengo (todos reservas): Gegê, Diego, Douglas e Luis Otávio, o Chupeta.

Apesar de entrar na competição com praticamente o mesmo time que chegou em terceiro lugar na temporada passada, o treinador rubro-negro não contará com dois jogadores importantes na primeira fase, que será disputada de 24 de junho a 20 de julho na cidade mineira, que estão treinando com a seleção de novos.

- Infelizmente não teremos o Gegê e o (Cristiano) Felício, um pivô de 2,10m que era do Minas e está acertando sua transferência para o Flamengo. Até tentamos trazer o Varejinho só para a disputa do LDB, mas infelizmente ele não foi liberado pelos americanos - disse Chupeta, se referindo ao pivô Fred Duarte, destaque do time rubro-negro na conquista do título de 2011, e que atualmente joga basquete dos Estados Unidos.

Mas além dos quatro "veteranos" que fizeram parte do elenco que conquistou o título do NBB, o técnico Paulo Chupeta destaca ainda três jogadores como principais promessas da jovem equipe: o pivô Gabriel Jonhatan, de apenas 17 anos e 2,06m, apelidado de Gigante; o ala Alif, jogador que veio do Minas; e o armador Daniel Lorio, reserva imediato de Gegê na campanha da temporada passada.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!