Jogadores do Fla tentam conter ansiedade no NBB







O Flamengo pode dar nesta próxima quinta-feira, dia 23, um importante passo rumo ao título da temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe carioca joga em São José dos Campos, no interior paulista, diante do time da casa, em partida com transmissão do SporTV, às 18h45. No último treino antes da viagem, o técnico José Neto tentou ajustar o time para a quarta partida da série melhor de cinco da semifinal.

- A cada jogo o adversário mexe uma determinada peça, e a gente tem que saber como reagir a partir daí - frisou o comandante do Flamengo. E para o ala-armador Benite, além da técnica, o time precisa estar pronto mentalmente, às vésperas de uma partida que vale vaga na final.

- É difícil controlar a ansiedade de estar numa final, mas a gente precisa de mais uma vitória contra um adversário que é muito complicado de jogar, então vamos pensar aos poucos. Primeiro a gente pensa em ganhar o próximo jogo, para depois tentar tirar essa ansiedade de chegar numa final.

Benite NBB, Flamengo e Joinville (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

O Flamengo chegou até aqui depois de uma campanha com 88% de aproveitamento na primeira fase do NBB, além de cinco vitórias em seis jogos nos playoffs. O treinador do Flamengo não esconde que o pensamento é a conquista do título nacional.

- A gente sonha com êxitos, eu pelo menos tenho esse hábito, de sempre estar sonhando com coisas grandes, isso alimenta o nosso trabalho. Desde o início do campeonato a gente está alimentando esse nosso sonho para que a gente possa ter mais vontade e estar mais preparado - concluiu José Neto.

Flamengo (1º) 2 x 1 São José (7º)
14/05 - São José 80 x 72 Flamengo - Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
17/05 - Flamengo 100 x 84 São José - Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)
19/05 - Flamengo 106 x 86 São José - Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)
23/05 - 18h45 - São José x Flamengo - Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
25/05 - 21h45 - Flamengo x São José - Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ) - se necessário

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!