Flamengo visita São José, que quer forçar quinto jogo







São José e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, interior paulista, pelo quarto jogo das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). Vencendo por 2 a 1, os rubro-negros têm o "match point" para fechar a série e carimbar o passaporte às finais. Para a Vermelhinha, a esperança é usar o fator casa para forçar o quinto jogo. O vencedor desta série encara Uberlândia, em jogo único, na final do torneio.

Para conseguir parar o eficiente ataque do Flamengo, o São José apostou no descanso às vésperas desta quarta partida. O técnico Régis Marrelli evitou treinos pesados para que seus atletas "tivessem pernas" para acompanhar o rubro-negro. Como a única vitória dos paulistas na série veio em um jogo de baixa pontuação, Marrelli acredita que a defesa é a chave para forçar a quinta partida.

basquete nbb flamengo e MUrilo São José (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

- A chance de nós ganharmos aqui é na defesa. Sabíamos da dificuldade que seria no Rio de Janeiro, mas esperava uma postura um pouco melhor defensivamente. Nosso time nunca teve má vontade para marcar. Acho que isso é causa do desgaste, do cansaço. Alguns jogadores estão sobrecarregados. Acredito que o desgaste tem sido um fator preponderante. Mas é lógico que não podemos tirar o mérito do Flamengo pelas vitórias - afirmou.

A dúvida é o pivô Murilo, que machucou a lombar no terceiro jogo da série ao tentar bloquear uma bandeja de Olivinha. O cestinha do São José fará um teste uma hora antes do jogo e só então saberá se possui condições de jogo.

O fator casa é uma das armas do São José. A equipe não perde há 10 jogos, em casa, quando o assunto é playoff do NBB.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!