Determinação do Fla na semifinal faz Neto acreditar em 'mais um passo'






Quando viu Vitor Benite levar a mão à coxa direita no segundo quarto e saindo de quadra para ser atendido, o técnico José Neto prendeu a respiração. Num momento complicado da quinta partida da semifinal contra o São José, o Flamengo perdia uma peça importante. E foi aí que, segundo o treinador, deu o estalo. O time entendeu que teria de dar mais um pouco, se superar por Benite. Foi o que fez. O semblante preocupado foi deixando o rosto do treinador, que definiu o jogo que deu a vaga na final do NBB 5 com uma palavra: determinação. Acredita que, se ela entrar em quadra só mais uma vez, o Rubro-Negro terá boas chances de passar pelo Uberlândia e conquistar o seu segundo troféu na competição. A final será disputada no próximo sábado, na Arena da Barra, às 10h.

- Aquele foi um momento muito difícil, que me preocupou muito. O Vitor estava jogando muito bem e é um cara referência na equipe. E ele estava deixando a partida num momento importante. Queria voltar de qualquer jeito. Mas aí entrou a coragem do Duda, do time. Essa série mostrou a marca do grupo que é a determinação, e é dessa forma que podemos dar mais um passo. Vamos poder respirar um pouco agora, porque pensamos muito nessa partida que era importante para o investimento do basquete. E vamos com tudo para a final, contra uma grande equipe - disse.

jose neto flamengo basquete (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Neto mantém os pés no chão e o respeito pelo Uberlândia. Sabe que do outro lado da quadra terá um adversário experiente, de jogo coletivo forte, disciplinado taticamente, que terminou a fase de classificação com a terceira melhor campanha e que impôs ao Bauru um 3 a 0 na melhor de cinco semifinal. Nas duas vezes que se enfrentaram na temporada, o Flamengo levou a melhor. Mas o histórico do confronto é equilibrado. As equipes se enfrentaram 11 vezes na história do torneio, com seis triunfos para o Rubro-Negro e cinco para o time mineiro.

- A gente sabe que os times do Hélio Rubens sabem fazer bem o jogo coletivo. É uma característica dele. E eles contam com talentos individuais que qualquer equipe gostaria de ter. Temos que estar atentos porque vai ser uma partida só.

E outra vez, Neto espera poder contar com uma boa atuação de Duda. Na última partida contra o São José ele foi o destaque do time, o motor do terceiro quarto e o cestinha da noite com 26 pontos.

- Nosso time é brioso e, se tem uma marca, é a determinação. E o Duda é a cara desse time. Ele veio da temporada passada meio esquecido, mas quando conversamos antes do início da temporada, me disse que ia fazer o máximo para fazer valer a minha aposta. E está conseguindo.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!