Benite fala sobre o Sao José, adversário da semifinal do NBB 5






Vitor Benite do Flamengo na vitória sobre o Suzano  (Foto: Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O primeiro confronto contra São José pela série melhor de cinco das semifinais do NBB será apenas na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura. Mas assim que o time paulista eliminou o tricampeão Brasília, nesta quinta, o pensamento de todos na Flamengo já estava voltado para o algoz da edição passada, também nas semifinais.

Um dos destaques da equipe rubro-negra durante toda a temporada, Vitor Benite espera uma série complicada e equilibrada. Apesar da vantagem de decidir o confronto em casa, na Arena da Barra, caso o quinto jogo seja necessário, o armador destaca a importância de buscar uma vitória no interior paulista, no primeiro duelo. 

- Vai ser uma série dura e temos que entrar forte, buscando a vitória no primeiro confronto, mesmo atuando fora de casa. Tivemos um período de descanso e, posteriormente, trabalhamos forte. Por isso, creio que chegaremos preparados para esta série que será marcada pelo equilíbrio - afirmou o camisa 8.

Embora não fizesse parte do time rubro-negro eliminado na última  temporada, Benite conhece bem os pontos fortes da equipe adversária.

- Vamos encarar uma equipe que tem um grupo coeso, bastante entrosado e composto por jogadores de qualidade. Eles trabalham muito bem no pick and roll (falso corta-luz) com o Fúlvio e têm uma transição rápida e eficiente com o Laws e com o Dedé. Sem falar no trabalho de garrafão do Murilo. Vamos trabalhar para tentar conter os pontos fortes do São José e para que isso ocorra, vamos estudá-los e treinar em cima disso - disse.

Os  jogos 2 e 3 serão na Arena da Barra: dias 17, às 20h, e 19 de maio, no mesmo horário. Caso necessárias, a quarta e quinta partidas serão realizadas dias 23, às 19h, novamente no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e dia 25, às 21h45m, no Rio de Janeiro, respectivamente.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!