Benite chega de muleta à Gávea e pode ficar fora de decisão do NBB







O técnico Jose Neto fechou à imprensa o treino tático da manhã desta terça-feira da equipe do Flamengo, mas uma coisa deu para ver, e não foi uma boa imagem. O ala-armador Vitor Benite chegou de muleta à Gávea e não treinou junto com os companheiros em função de lesão na coxa direita, que o fez até deixar a quadra mais cedo na última partida, contra o São José. A possibilidade de o jogador não estar em quadra no sábado, na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB), diante do Uberlândia, na Arena da Barra, é grande. O assunto é tratado com cautela tanto por José Neto como pelo próprio Benite.

- Estou com muita vontade de jogar, mas não depende só realmente da minha vontade, tenho que estar em condições para também não prejudicar também o meu corpo. Estou tratando 24h por dia com o Ricardo (Machado, fisioterapeuta) e vou fazer de tudo para jogar. Ainda sinto bastante dor. Nunca tivesse isso, é uma lesão nova - contou o jogador.

O técnico José Neto lembra que a temporada 2012-2013 não tem sido fácil para Benite, que tem encontrado na superação uma possibilidade para estar em quadra.

- O Vitor é um jogador que já teve durante toda a temporada muitos problemas e acabou se superando. A gente sabe que é uma possibilidade não contar com ele, então vamos preparar o time para as duas coisas, com ele ou não.

Benite, ala-armador do Flamengo, de muleta (Foto: Reprodução SporTV)

Benite conviveu por muitos jogos nesta temporada com um problema no tornozelo esquerdo, e avisa que, se sentir apenas dores, vai para a decisão do NBB, mas se a lesão também existir, prefere se poupar para que ela não se agrave.

- Uma coisa é o jogador não estar 100% com uma lesão, e outra é não estar 100% com dores, vindo de uma lesão. Se chegar na véspera só sentindo dor, vou jogar, mas com lesão ainda existente aí não adianta, não quero ser herói. Tenho esperança de jogar, mas sei que é difícil, só de pensar em ficar fora é muito ruim. Mas não adianta fazer drama, tenho que tratar até o dia do jogo.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!