Pinheiros vence Flamengo em jogão pleo NBB 5







A vitória que confirmaria o Flamengo com a melhor campanha da fase de classificação antecipadamente esteve próxima. Comandado por uma grande atuação de Duda, que marcou 36 pontos com direito a oito bolas de três, o time carioca chegou a colocar 12 pontos de vantagem sobre o Pinheiros na metade do último quarto. Mas, jogando em casa, o time paulista não se entregou. Embalado pela boa atuação dos americanos Joe Smith e Shamell e apostando nas bolas de três, a equipe de São Paulo reagiu, virou a partida e ganhou por 93 a 91 com um arremesso de Shamell a 2s do fim, adiando a festa carioca.

- A gente vem aqui, treina todos os dias, trabalha duro, para conseguir uma vitória como essa. É maravilhoso vencer um jogo assim. Se para o jogador é emocionante, para a torcida também deve ser - disse o americano.

Além de decidir o jogo, Shamell se tornou o terceiro atleta em todas as cinco edições do NBB a ultrapassar a marca dos 3.000 pontos. Com os 16 desta noite, chegou a 3.009. Antes dele, apenas Marcelinho Machado, do Flamengo, e Alex, do Brasília, tinham obtido a façanha.

- Estou muito feliz por atingir esta marca, mas estou mais feliz ainda com uma vitória como essa, contra o líder do campeonato - completou Shamell.

basquete Pinheiros e Flamengo Shamell e Duda NBB (Foto: Ícaro Limaverde / Divulgação)

Para completar, o time paulista ainda encostou de vez no G-4. O Pinheiros chegou a 22 vitórias em 32 jogos e empatou na quarta posição com o Bauru. O Uberlândia, terceiro colocado, também venceu 22 vezes, mas tem uma partida a menos. O Flamengo segue na liderança, precisando de mais um triunfo nos últimos três jogos para ter a melhor campanha da primeira fase.

As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira, às 20h. O Pinheiros viaja até Minas Gerais, onde encara o Uberlândia, no Gínásio Homero Santos. O Flamengo segue em São Paulo e enfrenta o Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr.

Joe Smith foi o outro destaque do Pinheiros, com 21 pontos, sete assistências e cinco rebotes. Ele ainda acertou quatro das 12 bolas de três da equipe paulista. Shamell contribuiu com mais 16 pontos e sete assistências, Paulinho Boracini marcou 14 pontos, e Rafael Mineiro e Bruno Fiorotto adicionaram 13 cada.

No Fla, a noite brilhante de Duda contrastou com a fraca atuação de Marquinhos. O destaque do time no campeonato acertou apenas dois de 11 arremessos para fazer seis pontos. Caio Torres marcou 18, Kojo fez 15, e Olivinha conseguiu um duplo-duplo (10 pontos e 14 rebotes).


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!