Benite garante presença nos playoffs mesmo se machucando contra o Suzano






O ala-armador Vitor Benite deu um susto na comissão técnica do Flamengo na vitória sobre o Suzano, por 89 a 56, nesta quarta-feira, pelo último confronto dos cariocas na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma jogada no terceiro quarto, ele foi girar, sentiu o tornozelo esquerdo e pediu para sair. Rapidamente, recebeu os cuidados do departamento médico da equipe, ficou com gelo no local, descansou e, após o término do duelo, fez questão de tranquilizar os rubro-negros. Ele vai estar em quadra na primeira partida dos playoffs, no dia 28 de abril, ainda sem adversário definido.

A preocupação da comissão técnica no momento da contusão se deu pelo fato de que Benite já estava com um problema no tornozelo esquerdo. Aliás, por conta disso, ele havia ficado fora da partida em que o Flamengo acabou derrotado pelo Pinheiros por 93 a 91. Depois, começou no banco contra o Paulistano, na vitória por 94 a 93, que assegurou a liderança geral, e esteve em quadra diante do Tijuca, no triunfo pelo placar de 107 a 103.

A decisão de entrar em quadra nesta quarta, segundo o atleta de 23 anos, foi dele mesmo.

- A decisão foi minha, eu que quis jogar. Pensando bem, vejo que poderia ter segurado, mas não foi nada demais. Temos quase três semanas e vou estar zerado nos playoffs - disse o atleta, em referência às quartas de final do NBB.

Vitor Benite do Flamengo na vitória sobre o Suzano  (Foto: Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Para o fisioterapeuta Ricardo Machado, a torcida pode ficar tranquila. Ele fez coro à declaração do camisa 8. O jogador terá tempo para se recuperar e ficar 100%.

- Não preocupa nada. Vamos ter quase três semanas sem jogar. Ele só sentiu mesmo na hora que pisou. Com certeza, vamos ter o Beníte nos playoffs - relatou o profissional.

Ricardo Machado acrescentou ainda que, antes do duelo contra o Suzano, foi realizada uma ressonância magnética no tornozelo esquerdo de Benite. O resultado sai apenas na segunda-feira, mas o exame foi feito somente para avaliar o grau da lesão, que não é motivo de preocupação para a fase seguinte do NBB.





--

Dani Souto

 
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!