Flamengo vence Tijuca depois de 2 prorrogações







A vitória veio na marra, mas a ideia do técnico José Neto de aproveitar a partida contra o Tijuca para testar algumas ações defensivas no Flamengo não deu muito certo . Depois de um primeiro quarto primoroso, principalmente do trio Marquinhos, Olivinha e Benite, que acertou tudo que tentou nos dez primeiros minutos, o time rubro-negro tirou o pé do acelerador, foi dominado no período seguinte e precisou de duas prorrogações para derrotar o penúltimo colocado do NBB por 107 a 103 (40 a 42 ao fim do segundo quarto e 81 a 81 ao fim do tempo normal), na noite desta segunda-feira (assista aos melhores momentos). O jogo, disputado diante de pouco público no ginásio do Tijuca, valeu pela 29ª rodada.

Caio Torres, com 26 pontos e 10 rebotes, foi o grande nome do Flamengo, já garantido como primeiro colocado da fase de classificação, com direito a mando de quadra no quinto jogo dos playoffs (se necessário) e na final, em jogo único, caso chegue até lá. Olivinha, outro a anotar um duplo-duplo, com 17 pontos e 15 rebotes, Marquinhos, com 20 pontos, e Kojo, com 14, também contribuíram decisivamente.

- O problema foi o nosso segundo quarto muito ruim, que deu moral para o Tijuca, que tem jogadores experientes e soube crescer na partida - avaliou Marquinhos.

Caio Torres adotou discurso semelhante:

- Começamos muito bem, fizemos um primeiro quarto maravilhoso, depois paramos de marcar e eles cresceram na partida. Para ver como jogamos mal, o Tijuca tem uma média de 70 pontos por jogo. Hoje, eles marcaram mais de 100 (81 no tempo normal). Não podemos jogar assim contra o Suzano, temos que corrigir esses erros a tempo.

Pelo lado dos donos da casa, Renan, com 21, Marcellus, Arnaldinho e Bishop, com 17 cada, foram os maiores pontuadores.

O próximo e último adversário dos dois times cariocas na fase de classificação será o lanterna Suzano. Enquanto o líder da competição encara a equipe paulista na quarta-feira, às 20h, em casa, o Tijuca joga no dia seguinte, às 18h, contra o time paulista, seu rival no quadrangular que contará com o campeão e o vice da Supercopa Brasil para decidir as duas equipes que disputarão a temporada 2013/2014. Os dois jogos serão realizadas no ginásio do Tijuca.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!