Flamengão vence o Paulistano e confirma primeiro lugar no NBB







Após a derrota para o Pinheiros na segunda-feira, a semana do Flamengo em São Paulo terminou com um final feliz. E foi na base da raça e da emoção. Depois de perder o primeiro quarto, empatar o segundo e ficar em nova desvantagem no terceiro, os cariocas se recuperaram na etapa decisiva e fecharam o confronto diante do Paulistano em 94 a 93, no ginásio Antônio Prado Júnior.

A seis segundos do fim, Marquinhos converteu os dois lances livres que selaram a virada, impulsionada pela diferença de 29 a 17 na última parcial. O ala, aliás, se recuperou em grande estilo da atuação apagada diante do Pinheiros, quando fez apenas seis pontos. Esta noite, o camisa 11 calibrou a pontaria: converteu cinco das seis tentativas da linha de três e foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Kojo, com 15 pontos e cinco assistências, também teve atuação decisiva no triunfo carioca. 

Do lado do Paulistano, Manteguinha e Alex Oliveira foram os mais inspirados, com 22 e 17 pontos respectivamente.

O resultado sacramenta a liderança do Flamengo na fase classificatória do NBB, posição que garante o direito de disputar a quinta partida dos playoffs (se necessário) e a final - jogo único - em casa. Em 32 jogos, o time carioca venceu 28 e perdeu apenas quatro. O Brasília, que já assegurou a vice-liderança com 26 vitórias e seis derrotas, pode no máximo igualar a campanha rubro-negra, mas perde no saldo do confronto direto, primeiro critério de desempate.

A história da partida desta quinta foi exatamente o oposto do que aconteceu contra o Pinheiros, há três dias. Naquela ocasião, o Rubro-Negro dominou todo o jogo, mas acabou cedendo no último quarto.

- O último jogo, nós perdemos no final. Nesse, vencemos no final. Merecemos, parabéns, conseguimos o primeiro lugar geral. Agora é tentar descansar a equipe ao máximo, treinar o que precisamos melhorar e pensar, principalmente, nas equipes que podemos enfrentar - afirmou Marquinhos.

O Rubro-Negro tem mais dois jogos no NBB, contra o Tijuca, na próxima segunda, às 19h, e diante do Suzano, dois dias depois, às 20h, ambos no Rio de Janeiro. Já a equipe paulista segue na oitava posição - não pode mais alcançar o São José, em sétimo - e encara o Tijuca, neste sábado, em casa, às 16h. Se fechar a fase classificatória sem perder posições, o Paulistano vai jogar contra a equipe que terminar na nona colocação, hoje em disputa entre Basquete Cearense, Minas e Liga Sorocabana.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!