A campanha do líder Flamengo no NBB 5







Desde antes do início do NBB, o Flamengo já era um dos favoritos ao título. Afinal, o time foi campeão do NBB em 2008/2009, vice na temporada seguinte, chegou às semifinais em 2010/2011 e 2011/2012, e garantiu a liderança antecipada dos playoffs da atual edição na 35ª rodada. Na primeira partida, contudo, um susto diminuiu a euforia dos rubro-negros. Principal nome do elenco, o ala-armador Marcelinho Machado teve uma lesão no joelho direito, ainda no segundo quarto, na vitória sobre o Vila Velha por 82 a 61. Ele precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma ruptura no ligamento e só deve estar apto a voltar às quadras em maio. Mesmo assim, sob o comando de José Neto, o Rubro-Negro se superou e fez a melhor campanha da primeira fase, com 88,2% de aproveitamento, sendo 30 vitórias e quatro derrotas.

Nas mãos de Marquinhos, Olivinha e outros craques, o Rubro-Negro conseguiu quebrar seu próprio recorde, da temporada 2008/2009, ao alcançar 17 jogos sem perder no NBB, na vitória contra o Uberlândia, por 87 a 78, e fechou o primeiro turno de forma invicta. Depois, ampliou a marca para 20 vitórias consecutivas. A 21ª só não veio porque os cariocas foram derrotados pelo Franca, no dia 16 de fevereiro, no ginásio do Tijuca, por 91 a 86.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!