Por recuperação, Flamengo encara Joinville fora de casa






Apesar de ainda figurar na liderança da atual temporada do NBB, a fase do Flamengo não é das melhores. Em seu último compromisso na competição nacional, a equipe carioca acabou derrotada pelo Paschoalotto/Bauru, mesmo jogando em casa. Depois, no Grupo D da Liga das Américas, perdeu suas três partidas e não conseguiu conquistar vaga na fase final do torneio continental.

Nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time rubro-negro terá a chance de se recuperar. Em partida válida pela 31ª rodada do NBB, o esquadrão comandado pelo técnico José Neto irá até o Estado de Santa Catarina para encarar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Centreventos Cau Hansen. O duelo será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Um revés em solo catarinense pode custar caro ao clube da Gávea. Com 24 vitórias em 27 jogos disputados (88,9% de aproveitamento), a equipe do Rio de Janeiro segue com o rival Uniceub/BRB/Brasília na cola. Os atuais tricampeões da maior competição de basquete do país somam 25 triunfos em 29 partidas realizadas (86,2% de aproveitamento) e assumirão a ponta da tabela em caso de derrota do Flamengo para Joinville.

Depois de somar 20 triunfos seguidos no início do campeonato nacional, os cariocas perderam a invencibilidade para o Vivo/Franca, no dia 16 de fevereiro, e de lá para cá as coisas nunca mais foram as mesmas. Depois do revés para o esquadrão do interior paulista, a agremiação carioca entrou em quadra nove vezes (seis pelo NBB e três pela Liga das Américas) e venceu apenas quatro partidas.

"A gente não pensa para trás, temos que olhar sempre para frente. Do mesmo jeito que conquistamos 20 vitórias seguidas no início da temporada, essa nossa sequência negativa não quer dizer nada. Temos que pensar no que precisamos fazer para vencer, assim como estávamos fazendo antes. Temos a mentalidade do que é preciso para vencer e vamos executar isso em quadra. Todo jogo é importante e sabemos disso", explicou o treinador flamenguista José Neto.

Enquanto os rubro-negros entrarão em quadra em busca da recuperação, os representantes de Joinville farão uma espécie de confronto de vida ou morte na luta por uma vaga nos playoffs. Após perder seus últimos três compromissos, a equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi se distanciou da zona de classificação à fase de mata-mata e agora se encontra apenas no 15º lugar, com uma campanha de nove resultados positivos em 29 duelos (31% de aproveitamento). Porém, uma vitória sobre o líder pode dar um novo fôlego para os catarinenses.

"A gente sabe que o jogo é bem complicado e que a nossa situação é bem critica pensando em playoff. Mas a gente vai entrar pra fazer o nosso trabalho. Temos que acreditar em nós e no nosso potencial. Mas para gente é mais um jogo, não é porque é contra o Flamengo, que vamos mudar nosso jeito de jogar. É um jogo comum, mas estaremos diante de um time de extrema qualidade. Porém, eu acredito no nosso trabalho do nosso grupo e acredito que se fizermos um bom jogo poderemos surpreendê-los", explicou o jovem ala/armador Victor Correia, segunda maior cestinha da equipe, com média de 11,6 pontos por jogo.

O confronto marcará o retorno do técnico José Neto a Joinville. Na última temporada do NBB, o treinador comandou a equipe catarinense a uma honrosa campanha: o time do Sul do país chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Pinheiros/SKY em uma batalha de cinco jogos. Além do comandante rubro-negro, o pivô Shilton, que jogou as quatro primeiras edições do campeonato pelo Joinville, e o armador Kojo Mensah, que vestiu a camisa do Joinville no último NBB, também farão suas primeiras partidas como visitante no Estado de Santa Catarina.

"Sem dúvida é uma sensação diferente. Minha primeira equipe no NBB foi Joinville, além de ter sido uma cidade que me acolheu muito bem. Vai ter um gosto diferente enfrentar a torcida que tanto me apoiou durante a temporada passada. Eles (torcida) me ajudaram a fazer um bom campeonato por Joinville. Espero que a possibilidade de rever pessoas especiais, nos ajude a conseguir nosso objetivo, que é a vitória. Mas, começando o jogo, tenho certeza de que Flamengo e Joinville esquecerão tudo isso e brigarão pela vitória", concluiu Neto

Confira todos os jogos do NBB nesta quinta-feira:

19h - Suzano/Cesumar/Campestre x Paschoalotto/Bauru
19h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Flamengo
19h15 - Pinheiros/SKY x Tijuca/Rio de Janeiro
20h - Paulistano/Unimed x SKY/Basquete Cearense
20h - Icatu/Minas x Unitri/Universo
20h - Palmeiras x Liga Sorocabana
Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!