Flamengo vence o São José e fica em terceiro na LDB








Ainda sentindo a derrota na semifinal para o Bauru, o Flamengo precisou suar muito para vencer, neste domingo, o São José por 82 a 79 e ficar com o terceiro lugar da segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete, competição organizada pelo Novo Basquete Brasil para jogadores de até 22 anos. A partida, disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), teve duas prorrogações e uma grande atuação do armador Gegê. O rubro-negro fez o primeiro triplo-duplo da história da LDB ao registrar 14 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

- Gostaria de ser campeão, mas infelizmente não deu (o Flamengo, então melhor time da competição, perdeu na semifinal para o Bauru). Mesmo assim, viemos buscar o terceiro lugar e estou muito feliz que conseguimos. O triplo-duplo foi uma consequência, Todo mundo está de parabéns - disse Gegê, que também tem atuado na equipe profissional e viajou neste domingo para Mogi, onde o Flamengo enfrenta nesta segunda o time da casa em mais um compromisso do NBB.

basquete Flamengo e São José LDB 2012 (Foto: João Pires / LNB)

O Flamengo dominou o primeiro tempo e terminou vencendo por 37 a 25. No terceiro quarto, o time chegou a abrir 22 pontos de frente (52 a 30). Mas depois disso os rubro-negros tiveram uma pane em quadra. E permitiram a reação do São José. O time paulista empatou a partida em 66 a 66 no último minuto de partida. E ainda teve a chance de vencer. Mas Lucão tentou um arremesso de 3 pontos, sem sucesso, o que levou a partida para a prorrogação.

O tempo extra foi equilibrado. As equipes foram levando o placar ponto a ponto e a igualdade se manteve até o final. Em desvantagem por três pontos (73 a 70), com 13 segundos restantes, Ícaro converteu uma bola de três pontos para o São José, que levou o confronto para uma nova prorrogação.

No segundo tempo extra, prevaleceu a força rubro-negra, que conseguiu abrir vantagem com a boa atuação de Gegê. O São José ainda teve a chance do último arremesso para empatar novamente a partida, mas errou. O Flamengo confirmou o terceiro lugar.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!