Flamengo vai mal no último quarto, mas vence Limeira pelo NBB







A vitória que se desenhava tranquila quase se transformou em aperto no fim. Após ser superior nos três primeiros quartos e abrir vantagem, o Flamengo vacilou no último período e permitiu reação de Limeira. Porém, o Rubro-Negro conseguiu garantir a vitória, neste sábado, em São Paulo, por 80 a 75, pelo Novo Basquete Brasil.

Foto: Divulgação
Benite foi o cestinha da partida com 20 pontos | Foto: Divulgação

Líder do NBB, o Flamengo agora soma 26 vitórias em 29 partidas e mantém vantagem sobre o rival Brasília, segundo colocado. Já o Limeira amarga a 18ª derrota e tem 12 triunfos na competição.

Ex-Limeira, Vitor Benite brilhou contra o ex-clube. Ele foi o cestinha do jogo com 20 pontos, sendo 18 na primeira etapa. Outros destaques do Flamengo foram Caio Torres, que anotou um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes, e Marquinhos, que fez 13, um a mais do que Olivinha.

O principal pontuador de Limeira foi Matheus Dalla, autor de 18 pontos, quatro a mais do que Carter. O armador Hélio, que jogou as quatro primeiras edições do NBB pelo Flamengo, fez 10 pontos no ex-clube.

O Flamengo volta à quadra na quinta-feira, às 21h, e encara o Palmeiras no Tijuca. Limeira joga na terça e enfrenta, fora de casa, o Suzano.

O JOGO

Limeira até começou o jogo melhor do que o Fla, mas Benite estava inspirado no primeiro tempo. O Flamengo conseguiu explorar o garrafão com Olivinha e Caio Torres, depois Shilton, e assumiu o controle da partida e abriu vantagem. Destaque para Benite, autor de 18 pontos na 1ª etapa. Olivinha fez 10. O líder do NBB foi para o intervalo com 15 pontos de frente: 49 a 34.

Foto: Divulgação
Shilton crava! Pivô entrou bem no jogo | Foto: Divulgação

O Flamengo se manteve superior no terceiro período. Com tranquilidade, o Fla aproveitou para abrir vantagem, que chegou a ser de 20 pontos. Limeira reagiu no último quarto e cortou para nove pontos a diferença no placar. José Neto parou o jogo. A conversa com técnico fez bem ao Rubro-Negro, que fez cinco pontos seguidos e forçou Demétrius, treinador de Limeira, brecar a partida. O clube paulista encostou, mas não conseguiu derrotar o líder do NBB.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!