Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana no Rio







Ala do Flamengo, Marquinhos é o maior pontuador da atual edição do NBB, com 536 pontos marcados, 21,44 por partida. Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, é o dono da segunda melhor média da competição, com 20,38 por jogo. Maiores armas ofensivas de suas equipes, os dois terão muito trabalho na defesa também nesta quinta. Afinal, os dois se enfrentam e devem até marcar um ao outro no confronto entre cariocas e paulistas às 20h, no Tijuca Tênis Clube.

- É um jogador que tem um volume muito grande para o time dele. Eu vou ser o jogador que, teoricamente, vou defender ele, porque jogo na posição dele. Então tem que procurar ficar bem junto com ele, porque ele tem um chute bom, tem um corte muito bom, é um jogador diferenciado. Tem que tentar anular ele. Ele e o (Kenny) Dawkins são os dois que chamam bastante a responsabilidade. A gente estudou a parte ofensiva e defensiva que eles fazem – afirmou Marquinhos.

Marquinhos, do time de basquete do Flamengo (Foto: Léo Velasco)

Com a média de 21,44 pontos por jogo, Marquinhos faz 23,6% dos 90,84 que o Flamengo marca a cada partida. Holloway tem participação mais importante em sua equipe. A média de 20,38 representa 26,66% dos 76,42 da Liga Sorocabana.Se for levada em conta a dupla com o compatriota Dawkins, os americanos são responsáveis por 48,7% dos pontos da equipe paulista. A produção rubro-negra é mais bem dividida, com Olivinha (14,52 pontos de média), Benite (14,12), Caio Torres (12,72) com contribuições importantes.

- Para brecá-lo, ou melhor, diminuir sua produção, temos que jogar com muita atenção defensiva, sem descuidar dele em nenhum momento. Mas, sabemos que o Flamengo não tem só ele. Possui um conjunto forte, com outros jogadores de muita qualidade também – analisou Desmond Holloway.

No jogo de ida, em Sorocaba, Holloway teve atuação apagada. Acertou apenas dois dos nove arremessos que tentou e terminou a partida com quatro pontos. Marquinhos foi bem diferente. Cestinha do confronto, com 23 pontos, comandou a vitória rubro-negra por 87 a 59.

- Antes do primeiro jogo, o Rinaldo Rodrigues (técnico da Liga Sorocabana) nos orientou sobre as qualidades do Flamengo e ressaltou bastante sobre o Marquinhos, que é um dos destaques do time e tem uma qualidade ofensiva muito grande. Depois, acompanhando o restante da competição, pude ver que se trata de um jogador diferenciado, de enormes qualidades – afirmou Holloway.

Apesar do "confronto direto" entre os dois cestinhas, Marquinhos garante que a primeira posição nesta estatística não é uma preocupação.

- Eu não fico pensando não, porque é um jogo atrás do outro. Acaba sendo natural o time procurar bastante durante o jogo e as coisas acabam fluindo. Não tem que ficar pensando nisso não – afirmou Marquinhos.

Com 23 vitórias em 25 jogos, o Flamengo é o líder do NBB e tenta manter a boa vantagem para o segundo colocado Brasília, com 20 vitórias em 24 partidas. Ocupando a 11ª colocação, com 11 vitórias em 24 jogos, a Liga Sorocabana luta para se manter entre os classificados para os playoffs.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!