Brasília ameaça recorde do Flamengo no NBB







O Brasília já tem 16 vitórias consecutivas na fase de classificação do NBB5 - Divulgação/LNB

Nesta temporada o Flamengo estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na fase de classificação do NBB. Foram 20 triunfos seguidos nas 20 primeiras partidas do Rubro-Negro na quinta edição da competição, série interrompida pelo Franca em pleno Rio de Janeiro. Mas a marca, que parecia de outro mundo, pode cair ainda nesta edição.

Em momento impressionante, o Brasília já acumula 16 vitórias consecutivas e tem exatamente mais cinco jogos para fazer na fase de classificação. Ou seja, os atuais tricampeões podem estabelecer um novo recorde.

Para registrar a nova marca, o time candango terá que suar muito a camisa e passar por verdadeiras pedreiras, como por exemplo o caldeirão do Lineu de Moura. Suas próximas três partidas pelo NBB acontecem fora de casa. Os dois primeiros adversários, Pinheiros e São José, brigam por uma vaga no G4, enquanto o Mogi, terceiro rival fora de seus domínios, ainda luta para chegar aos playoffs em sua temporada de estreia na competição.

Depois o Brasília fecha a fase de classificação com dois jogos em casa, contra Minas e Vila Velha. Os mineiros podem chegar lutando por um lugar entre os oito primeiros colocados, o que lhe garante vantagem do mando de quadra nas oitavas de final. Enquanto a equipe capixaba, que já venceu os tricampeões na atual temporada, pode precisar da vitória para chegar aos playoffs.

Ou seja, a missão brasiliense para estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas na fase de classificação não é nada fácil, mas ainda assim é possível. Principalmente se levarmos em conta a atual fase do time dirigido por José Carlos Vidal.

Caso estabeleça a nova marca, a equipe do Distrito Federal ficará bem próxima de um novo recorde, o de vitórias consecutivas independentemente de ser na fase de classificação ou nos playoffs. A marca, que perdura desde a primeira edição do NBB, é de 24 triunfos seguidos e também pertence ao Flamengo.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!