Após Jogo das Estrelas e bronze no LDB, Flamengo só pensa no Mogi







O Jogo das Estrelas já ficou para trás no Flamengo. Com seis representantes na partida em que os brasileiros derrotaram os estrangeiros por 146 a 144, o líder do NBB deixou o fim de semana festivo em Brasília no passado e mira seu foco para o Mogi das Cruzes, adversário desta segunda-feira, às 20h, no interior paulista, em partida adiada da 22ª rodada. A participação no jogo que reuniu os melhores da temporada não foi o único compromisso dos rubro-negros na capital federal. Liderado pelo armador Gegê, titular do técnico José Neto na ausência do americano Kojo, que retorna à equipe nesta segunda-feira, o time sub-22 do Flamengo também esteve em Brasília na disputa do título da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB).

Gegê foi destaque do Flamengo mo LDB, basquete (Foto: Bruno Spada / LNB)
Após se destacar na conquista do terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento de Basquete pelo time sub-22 do Flamengo, Gegê estará de volta ao time principal nesta segunda contra Mogi (Foto: Bruno Spada / LNB)

Na vitória sobre o São José por 82 a 79, que valeu ao time da Gávea o terceiro lugar da competição, o armador fez história e obteve o primeiro triplo duplo do torneio, com 14 pontos, 11 rebotes e dez assistências.

- O triplo-duplo é consequência do nosso trabalho. O mais importante foi sair desse jogo com a vitória, o que não conseguimos sábado contra o Bauru. Vencemos e conquistamos o terceiro lugar geral. O grupo todo está de parabéns e agora é focar no jogo de amanhã contra o Mogi pela NBB, fora de casa, que já seria complicado independentemente dessa maratona de jogos - afirmou o armador.

Apesar da diferença dos dois times na tabela de classificação e da vitória rubro-negra na partida do primeiro turno, Gegê sabe que o líder do NBB não terá moleza diante da equipe paulista. Principalmente após seis jogadores terem participado do Jogo das Estrelas.

Tivemos alguns jogadores no fim de semana do Jogo das Estrelas em Brasília e precisamos voltar nosso foco para o NBB."
Autor

- É uma partida muito perigosa. Tivemos alguns jogadores no fim de semana do Jogo das Estrelas em Brasília e precisamos voltar nosso foco para o NBB. Temos que começar o jogo forte para buscar a vitória e manter a vantagem sobre Brasília - disse Gegê.

Após darem muito trabalho ao Flamengo na partida do turno, no Rio de Janeiro, que terminou com a vitória dos rubro-negros por 70 a 64, os jogadores de Mogi querem aproveitar o bom momento para tentar surpreender líder da competição.

- O time está confiante e com uma postura legal. É possível vencer o Flamengo, nosso time é forte, está em um momento bom na competição e temos grandes chances - comentou o ala Guilherme Filipin, um dos destaques da equipe pulista na inédita série de três triunfos consecutivos, contra Joinville, Limeira e Suzano.

Nem a derrota para o Palmeiras na última rodada e a ausência do pivô Fabião, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ficar longe das quadras por seis meses, diminui o otimismo do time paulista.

Afinal, os últimos resultados colocaram a equipe do técnico espanhol Paco García na briga pelos playoffs. Em 13º lugar, Mogi tem nove vitórias em 24 jogos, duas a menos que Basquete Cearense, Liga Sorocabana e Limeira, que ocupam as últimas posições na zona de classificação.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!