Shilton festeja classificação à próxima fase







O grande destaque da vitória do Flamengo sobre o anfitrião Estrellas Occidentales, por 121 a 76, pela terceira rodada do grupo B das Ligas das Américas, em Barquisimeto, na Venezuela, foi o ala/armador Benite. No entano, o pivô Shilton era quem mais tinha o que comemorar. Além da classificação à próxima fase da competição, o camisa 6 rubro-negro elogiou seu desempenho após quase um mês de inatividade.

- Pessoalmente, estou muito feliz por voltar a fazer uma boa partida, principalmente por conta da nossa classificação. Sei que o objetivo era dar maior rotatividade ao time, mas é muito bom saber que ajudei a equipe coletivamente e consegui esse duplo-duplo - festejou o camisa 6 da Gávea, que anotou 12 pontos e 11 rebotes.

basquete benite flamengo e Estrellas Occidentales liga das américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )

Cestinha da partida com 27, Benite, que ainda distribuiu 11 assistências e pegou cinco rebotes, elogiou a postura da equipe rubro-negra nos primeiros dez minutos da partida contra os donos da casa.

- Precisávamos da vitória para garantir a nossa classificação e iniciamos o jogo com um ritmo forte, buscando logo o comando do marcador. O time todo rendeu o esperado e isso nos deu a chance de garantir o resultado positivo - afirmou Benite.

Antes de pensar na fase semifinal da competição, que será realizada entre os dias 8 e 17 de março, o Flamengo volta suas atenções para o NBB. A equipe rubro-negra volta à quadra no próximo sábado, contra a equipe de Franca, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!