Murilo Becker diz: 'Perfeito seria voltar com vitória sobre o Fla'







O pivô Murilo Becker, do São José Basquete, em trabalho de fisioterapia (Foto: Reprodução/Twitter)

Após dois meses e meio de reforço muscular no joelho esquerdo, o pivô Murilo Becker está pronto para voltar às quadras. O melhor jogador da última edição do NBB passou por um exame nesta sexta-feira, que constatou não haver mais defasagem entre as musculaturas dos joelhos direito e esquerdo.

Após receber a notícia em Campinas, Murilo se dirigiu a Sorocaba, onde o São José Basquete se prepara para encarar o Liga Sorocabana, neste sábado, às 18h. O pivô começa a treinar com a equipe, mas ainda não será utilizado por Régis Marrelli no duelo deste fim de semana.

O retorno de Murilo será em casa, na terça-feira, às 20h, quando o São José recebe o ainda invicto Flamengo. Para o jogador, o retorno perfeito seria com uma vitória sobre o adversário carioca. Não tanto por acabar com a sequência do Fla, mas sim por ser o tipo de vitória que dá moral ao grupo.

- O retorno perfeito seria voltar com uma vitória contra o Flamengo. Precisamos de uma vitória importante porque dá moral ao grupo. Diante da nossa torcida ainda, será uma emoção enorme voltar. Se for com vitória, melhor ainda - diz o pivô.

A boa notícia para o torcedor joseense é que se Murilo voltar, será a primeira vez que Régis Marrelli poderá escalar o quinteto titular que ficou com o segundo lugar no NBB da temporada 2011/2012: Fúlvio, Laws; Dedé, Jefferson e Murilo.

Recuperação

Murilo passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após o vice-campeonato do NBB, no começo de junho. A lesão fez com que perdesse a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A vontade de jogar basquete fez com que Murilo adiantasse seu retorno às quadras. A cicatrização da cirurgia estava bem, mas a musculatura ainda não tinha se recuperado.

Murilo Becker no treino de basquete (Foto: Fernando Gomes / Divulgação CBB)

Durante as semifinais do Campeonato Paulista, Murilo fez um exame que constatou uma defesagem de 48% na musculatura do joelho esquerdo, com relação ao direito. O ideal para que não houvesse risco de nova lesão é 10%. Foi então para Campinas, no Instituto Wilson Melo, especializado neste trabalho.

- Estou super feliz. Foram dois meses e meio longe da minha casa, dos meus amigos, dos meus cachorros, dos amigos do time. Conheci profissionais super competentes. Passava seis horas por dia na fisioterapia. Ano passado, fiz o melhor campeonato da minha vida e quero retormar tudo isso agora. Tomei cuidado para fazer tudo certo e só voltar quando estivesse 100%.

Apesar de estar 100% fisicamente, Murilo ainda tem um empecilho para voltar ao basquete ideal: ritmo de jogo. O atleta espera começar com poucos minutos e aumentar o tempo em quadra gradualmente.

- Meu fisioterapeuta vai conversar com a comissão técnica. Há um plano documentado para que não haja excessos. Por mim, jogaria 48 minutos já contra Liga Sorocabana, mas sei que não pode ser assim - afirma.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!