José Neto elogia equipe do Fla e diz que mérito é todo dos jogadores








O Flamengo vive uma fase de conquistas nesse início da quinta edição do NBB. Conseguiu 18 vitórias nos 18 jogos que disputou, superando apenas seu próprio recorde de 17, estabelecido na temporada 2008/2009, em que se sagrou campeão. A marca alcançada está relacionada ao trabalho do treinador José Neto, mas ele revela que seu esforço se torna mais fácil pela equipe de estrelas montada para a temporada 2012/2013.

- Eu sinto essa facilidade porque eles absorvem muito bem o que a gente quer passar, são jogadores inteligentes, comprometidos, determinados, eu sinto essa facilidade. Não sei se, num contexto geral, é fácil comandar jogadores, mas eu estou sentindo isso - revelou Neto durante sua participação no "Tá na Área".

A equipe, que teve poucos resultados expressivos na competição desde o título de 2009, investiu em jogadores como Olivinha, atual líder de rebotes do torneio, com nove no total, e Marquinhos, maior pontuador, com 392. Ainda segundo Neto, o mérito é todo dos atletas.

Nbb, Marquinhos, Flamengo x São josé (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Marquinhos em ação durante partida contra o São José (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

- A gente pode ter a ideia, a proposta, mas a execução é muito dos jogadores. É mérito deles de executar exatamente aquilo que o time precisa e aquilo que a gente acredita ser a forma de jogar basquete hoje, um basquete intenso, de muita velocidade, físico. Acho que é importante a gente passar isso porque às vezes cobram muita responsabilidade deles, mas nesse momento, que as coisas estão dando certo, e a gente esta consciente que é um momento e espero que dure bastante - disse o treinador.

Para se tornar campeão da quinta edição do NBB e quebrar a hegemonia do rival Brasília, o Flamengo precisa manter a regularidade e o foco. Para Neto, não falta determinação, mas a equipe precisa pensar jogo a jogo. Duas atitudes que não podem faltar.

- Primeiro é a determinação, é incrível a determinação que esse time tem de executar muito bem aquilo que a gente tem como proposta e o trabalho que a gente vem fazendo. Foco é sempre o próximo, não pode ficar com foco lá na frente, antes de chegar lá tem o próximo passo. A gente sempre pensa no próximo para que a gente possa chegar lá na frente e estar preparado.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!