Flamengo vence Suzano pela LDB por 2 pontos







Observado de perto pelo técnico da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, presente na arquibancada do ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, sede do Grupo E da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o Flamengo venceu Suzano por 71 a 69 na noite desta terça-feira.

Rafa, camisa 4 de Suzano, foi o cestinha da partida com 21 pontos marcados. Com 11 rebotes, ele saiu de quadra com um duplo-duplo. Gegê, do Flamengo, atual campeão da LDB, foi o destaque ofensivo da equipe, anotando 20 pontos e dando 10 assistências, também conseguindo um double-double.

Os times voltam à quadra nesta quarta-feira. Às 18h, Suzano encara o vencedor de São José e Brasília, que completam a rodada no fechamento dos jogos do dia. Às 20h, a bola sobe para Flamengo e o perdedor de São José e Brasília.

Flamengo Suzano LDB (Foto: Elaine Bento)

O jogo

Suzano começou a partida mais ligado, comandado pelo camisa 23 João Felipe e abriu 5 de vantagem a cinco minutos do fim do primeiro quarto. O Flamengo respondia nas jogadas trabalhadas para os arremessos de três de Gegê, que começaram a cair nos minutos finais, deixando o placar mais apertado. O primeiro período terminou 19 a 16 para Suzano.

 O equilíbrio seguiu no segundo quarto, quando Suzano continuou com volume de jogo apresentado na primeira parte da partida. Os destaques eram Rafa e Jefferson. O Flamengo tinha dificuldades para converter seus arremessos e viu a vantagem da equipe da Grande São Paulo subir para 7 pontos a 3:37 do intervalo. Com uma defesa mais agressiva, o atual campeão do torneio melhorou de rendimento nos minutos finais, mas continuava desperdiçando seus ataques. As equipes foram para o intervalo com 36 a 30 para Suzano.

Flamengo Suzano LDB (Foto: Elaine Bento)

Mesmo ritmo

No terceiro período, a bola do Flamengo começou a cair e, a 5 minutos do fim do quarto, a diferença ficou em 3 pontos. Em novo arremesso de três de Gegê, a partida ficou empatada em 43 a 43 a 2:40 do fim do terceiro período. Mas Suzano não sentiu a pressão e continuou em bom ritmo graças ao trio João Felipe, Rafa e Jefferson.

A virada rubro-negra aconteceu a 25 segundos do fim do terceiro quarto. Gegê, em novo arremesso de três, deu números finais ao período: Flamengo 52 a 51.

Na parte final da partida, o jogo continuou muito equilibrado. A 2:58 do fim, o placar era de Suzano 62 x 61 Flamengo. Suzano passou à frente a 1:10 do fim, em bandeja de João Felipe. No lance seguinte, Diego converteu arremesso de três para o rubro-negro.

A 10 segundos do fim, o Flamengo tinha a posse da bola e vencia por 70 a 69. O pivô Feliz perdeu a bola e, no contra-ataque, João Felipe fez falta de ataque.

A decisão ficou para o último lance. A três segundos do fim, Suzano tinha a posse da bola e perdia por 69 a 71. João Felipe passou para Jefferson, que desperdiçou seu arremesso. Vitória do Flamengo.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!