Flamengo vence São José e mantém 100% na LDB







Na partida que definiu o primeiro lugar do Grupo E da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o Flamengo venceu o São José, dono da casa, por 89 a 66 na noite dessa quinta-feira no ginásio Lineu de Moura e manteve seus 100% de aproveitamento no torneio.

O atual campeão da LDB se junta a Franca e Bauru, além do próprio São José nas semifinais, que serão disputadas neste final de semana em Brasília, como parte das festividades do Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil).

Três jogadores deixaram a quadra como maiores pontuadores. Diego e Alexandre Paranhos, do Flamengo, e Ícaro, do São José, fizeram 18 pontos.

Alexandre Paranhos Flamengo São José (Foto: Arthur Costa)

O jogo

O técnico de São José, Paulo Jaú iniciou o confronto com o quinteto Ícaro, Robinho, Chandler, Lucão e Érick. Paulo Chupeta mandou o Flamengo à quadra com Gegê, Diego, Douglas, Chupeta e Feliz.

Com o ala-pivô Lucão inspirado da linha dos três pontos, o São José começou a partida liderando o placar, abrindo cinco pontos de vantagem. O rubro-negro respondeu com o pivô Feliz dominando o garrafão e pegando rebotes importantes para que o Flamengo tomasse a dianteira a 4 minutos do fim do primeiro quarto.

Nos minutos finais do primeiro período, os times se revezaram na liderança do placar. Enquanto Flamengo mantinha boa parte de seu quinteto inicial em quadra e continuava a levar a melhor nas jogadas com Feliz, o São José rodava seus atletas apostando em lances de velocidade. O primeiro quarto terminou 19 a 19.

A partida mudou no segundo período. Desperdiçando jogadas de ataque e com uma defesa mais passiva, São José viu Gegê comandar a reação flamenguista, que virou o jogo a 8:35 do intervalo, fazendo Paulo Jaú pedir tempo.

A parada não adiantou e o rubro-negro continuou melhor, elevando sua dianteira para sete pontos a 5:36 do intervalo. Jaú novamente pediu tempo. Como da primeira vez, a parada teve pouco efeito na partida. Com o quinteto titular mantido, apenas com a entrada de Alexandre Paranhos no lugar de Douglas, o Flamengo continuou a abrir e foi para o vestiário vencendo por 48 a 34.

Mais Mengo

Gegê comandou a vitória do Flamengo sobre o São José (Foto: Arthur Costa)

Depois do intervalo, Gegê continuou dando as cartas na quadra, distribuindo o jogo para que o Flamengo mantivesse a vantagem confortável de quase 20 pontos.

A dois minutos do fim do terceiro quarto, o técnico Chupeta finalmente deu descanso ao armador flamenguista, o substituindo por Daniel.

São José apertou a marcação e tentou acelerar o jogo em busca da reação, mas continuava pecando nas finalizações.

O terceiro período terminou 70 a 50 para a equipe carioca.

Na parte final do jogo, Flamengo não tirou o pé do acelerador e garantiu a vitória que mantém seus 100% de aproveitamento no torneio.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!