Vem aí um novo recorde no Fla Basquete. Será?








A rotina tem sido doce. Nas 13 vezes em que entrou em quadra no NBB 5, o Flamengo levou a melhor em todas. Apesar do bom momento, a equipe prefere manter a cautela. Sabe que os próximos adversários não vão querer perder a oportunidade de colocar fim à série vitoriosa. O Minas é um deles. Nesta segunda-feira, o time de Belo Horizonte jogará em casa e é considerado perigoso pelo técnico José Neto. Não sem motivo. Já bateu o São José e fez jogo duro com Uberlândia, Franca e Brasília, perdendo por uma diferença de dois, um e quatro pontos, respectivamente. A partida será disputada às 20h.

Se conseguir derrubar mais um rival, o Rubro-Negro dará mais um passo importante em direção a uma nova marca. Faltam cinco triunfos seguidos para chegar a maior sequência de vitórias (17 consecutivas) na primeira fase do campeonato. O recorde foi alcançado pelo próprio Flamengo, então comandado por Paulo Chupeta, na temporada 2008/2009. Na ocasião, a equipe ainda saiu vencedora em mais sete compromissos válidos pelos playoffs.

- A gente tem um grupo bem qualificado e supermotivado, mesmo com a ausência do Marcelinho. Agora, temos que trabalhar cada vez mais para continuar a sequência de vitórias - disse o ala-pivô Olivinha.

Na última rodada, o time da Gávea passou pelo Palmeiras sem dificuldades. O Minas sofreu mais. Nos segundos finais, quando o Basquete Cearense tinha a vantagem (74 a 73), o americano Beal sofreu uma falta na linha dos três pontos. Com o cronômetro zerado, ele teve direito a três lances livres e levou o time mineiro à vitória.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!