José Neto alerta o Fla: 'Segundo tempo foi ruim'







José Neto (Foto: Thiago Fidelix)

Após a larga vitória contra o Suzano pelo NBB na noite da última quinta-feira, o técnico do Flamengo, José Neto, reclamou do rendimento da equipe no segundo tempo da partida. Para ele, a queda no rendimento que a equipe sofreu no terceiro quarto, quando teve o pior desempenho defensivo no jogo, não pode ocorrer.

- A gente não consegue evoluir muita coisa quando abre grande diferença, mas nosso segundo tempo foi ruim. Conseguimos no primeiro tempo uma maneira de jogar que fez com que Suzano marcasse apenas 24 pontos nos dois quartos. Depois, a partida terminou com eles tendo feito 74 pontos. Não podemos deixar o mesmo time crescer na partida dessa forma. Eles fizeram mais pontos no terceiro período (26) do que em todo o primeiro tempo - disse Neto.

Os números justificam o puxão de orelha do comandante. Afinal, se o marcador ao fim do segundo quarto indicava uma folgada vantagem de 25 pontos para o Flamengo -  49 a 24 - , a soma dos dois últimos períodos foi de 56 a 50, resultando no placar final de 105 a 74.

Com o triunfo, o Flamengo chegou à sua 12ª vitória consecutiva na competição e é o líder invicto e isolado da temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil. Já Suzano caiu para a lanterna do campeonato, já que o Tijuca derrotou o Palmeiras.

- Sempre falo que a gente não pode começar o jogo olhando a tabela. A melhor maneira de respeitar o adversário é fazendo o nosso melhor - afirmou o treinador.

Mais uma vez os destaques do time carioca foram o ala o Marquinhos, que foi o cestinha da partida com 30 pontos, e o pivô Olivinha, que contra Suzano pegou 15 rebotes e é o melhor atleta do campeonato neste quesito, com uma média de 9,7 por jogo.

- Dentro de quadra a gente esquece isso e tenta fazer o melhor trabalho possível. Eu fazendo o meu trabalho e ajudando a equipe a sair com vitória, está de ótimo tamanho - garantiu.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!