Flamengo vence Tijuca e continua invicto no NBB 2012/2013







Foi uma tarde espetacular!  Jogando com autoridade, mesmo na casa do adversário, no Tijuca Tenis Clube, o time do Flamengo bateu o Tijuca pelo placar de 94 x 70 e igualou o recorde do Brasilia em vitorias no inicio do campeonato. E tem a chance de superar em casa, contra o Joinville.

O Rubro-Negro não demorou para abrir uma frente confortável. Fez 15 a 5, encontrou pouca resistência do adversário e só permitiu que os anfitriões marcassem 10 pontos no primeiro quarto.  Mesmo número que Marquinhos, sozinho, deu ao Flamengo: 22 a 10.

No quarto seguinte, o Tijuca ganhou fôlego com Arnaldinho. O experiente armador, que ainda se recupera de lesão, chamou o jogo. A equipe também passou a marcar melhor. Do outro lado, o Flamengo pecava na defesa. Com Marquinhos e Kojo no banco, o time comandado pelo técnico José Neto viu a diferença cair para sete pontos (31 a 24). No finalzinho do período, a precipitação ofensiva do Tijuca ajudou a equipe da Gávea, que foi para o vestiário com 41 a 31 no placar.

Na volta, com uma postura mais agressiva, o Flamengo retomou o controle do jogo. Olivinha e Marquinhos puxaram os contra-ataques e começaram a minar as forças do adversário. Arnaldinho, que terminou o segundo quarto com 14 pontos, não conseguiu anotar mais do que quatro. Melhor para o Flamengo, que construiu a frente de  67 a 46.

No último período, a ordem de Neto era para que seus comandados não deixassem cair o ritmo. O pedido foi atendido e o time não deu chances para qualquer tentativa de reação do rival.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!