Flamengo enfrenta o Uberlândia do ex-algoz Hélio Rubens







Líder com 16 vitórias em 16 jogos, o Flamengo tem o seu último compromisso pelo primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta segunda-feira. O adversário é ninguém menos que o vice-líder Uberlândia, que recebe o Rubro-Negro às 20h, no ginásio Homero Santos, em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em tempo real pelo Globoesporte.com.

Com 12 vitórias em 16 jogos, o time mineiro é comandado por um personagem para lá de conhecido pela torcida rubro-negra. Ex-técnico de Vasco e Franca, Hélio Rubens tem, no currículo, dois títulos nacionais conquistados sobre a equipe da Gávea. Outro "ex-algoz" rubro-negro que estará presente no duelo desta noite é o armador Helinho. Filho do treinador, ele participou das duas conquistas da "Família Rubens" sobre o Flamengo.

Em 2000, Hélio e Helinho estavam no clube da Colina, quando o "Clássico dos Milhões" decidiu o Brasileiro, competição que deu origem ao NBB. Com três vitórias nos quatro primeiros jogos da decisão, o Vasco fechou a série em 3 a 1, abocanhando o inédito título.

Quatro anos depois, o filme se repetiu, e o Flamengo mais uma vez viu o seu sonho de ser campeão nacional ir por água abaixo, graças a mais uma derrota na decisão. Dessa vez, porém, Hélio Rubens e Helinho estavam no Uberlândia, que fechou a série em arrasadores 3 a 0.

Apesar do histórico, o Flamengo é apontado como o favorito para o duelo desta noite. Buscando fechar o turno com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro pensa apenas no presente momento. Dentre os destaques da equipe comandada por José Neto estão o ala Marquinhos, que tem uma média de 31,56 pontos por partida.

- Vamos ter mais uma partida duríssima em Uberlândia, mas, pelo histórico das nossas 16 vitórias, a 17ª nesta segunda-feira estaria dentro da realidade - comentou Neto.

Pelo lado do Uberlândia, as atenções ficam voltadas para o americano Robert Day. Com uma média de 19 pontos por jogo, ele figura dentre as melhores estatísticas no fundamento, assim como Helinho, que é o quarto melhor em assistências na temporada.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!