Duelo de líderes: Flamejgo x Uberlândia






Robert Day e Marquinhos são os principais jogadores de Uberlândia e Flamengo (Montagem/LNB)

Robert Day e Marquinhos são os principais jogadores de Uberlândia e Flamengo (Montagem/LNB)

O último dia de disputas do primeiro turno da atual temporada do NBB colocará frente a frente as duas equipes com melhores campanhas até o momento na competição. Nesta segunda-feira, no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), Unitri/Universo e Flamengo se enfrentarão com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.

A partida, válida pela quinta rodada do torneio nacional, seria realizada originalmente no dia 06 de dezembro. Porém, o confronto teve que ser adiado devido à participação do clube do Rio de Janeiro na Liga Sul-Americana.

Com 16 vitórias consecutivas desde o início do campeonato, o esquadrão carioca ocupa a liderança isolada do NBB. Logo atrás, na segunda colocação está o clube mineiro, que venceu 12 de seus 16 compromissos (75% de aproveitamento). Caso o time rubro-negro saia vencedor, a equipe encerrará o primeiro turno invicta, feito jamais alcançado na história do campeonato.

Além disso, o clube da Gávea pode atingir outro recorde histórico. Se somar seu 17º resultado positivo consecutivo, a equipe igualará o número de vitórias seguidas em partidas válidas pela primeira fase da competição. A marca pertence ao próprio Flamengo, que na temporada 2008/2009 venceu 17 confrontos em sequência.

Porém, a tarefa dos comandados do técnico José Neto não será fácil. Em oito jogo disputados como mandante, o time mineiro saiu vencedor em todas as oportunidades e, ao lado do time rubro-negro, soma as únicas campanhas com 100% de aproveitamento em casa.

Outro fato que não é nada animador para o esquadrão carioca é o retrospecto em partidas válidas pelo NBB. Ao todo, as equipes já se enfrentaram nove vezes e os mineiros levam a melhor, com cinco vitórias contra quatro dos flamenguistas. Em quatro confrontos realizados em Minas Gerais, cada time venceu dois jogos.

Para o duelo, Flamengo e Uberlândia terão desfalques. Os rubro-negros não poderão contar com o pivô Shilton, que segue lesionado, e nem com o ala paraguaio Bruno Zanotti, que não estava inscrito na data original da partida. Pelo lado do time mineiro, o ala/armador norte-americano Robby Collum será a única baixa.

Antes do início do jogo será respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!