Como foi o jogo Minas x Flamengo pelo NBB 5







Equilíbrio inicial

O duelo começou equilibrado com os times se alternando no placar. Empurrado por sua torcida, maioria dentre os 1.219 espectadores presentes à Arena Minas, o Flamengo abriu quatro pontos pela primeira vez aos cinco minutos, graças a uma cesta de três de Caio Torres. Aos poucos, o time do Rio foi tomando conta da partida, mas o Minas não se entregou, voltando a igualar o marcador aos oito. Entretanto, a 15 segundos do fim do primeiro quarto, Benite arriscou de longe e acertou o arremesso de três: 28 a 25 para o Rubro-Negro, placar do período.

Dez de vantagem

O segundo quarto começou movimentado, com o time mineiro indo para cima. Aos dois minutos, Douglas Nunes marcou dois pontos e ainda sofreu falta, levantando a torcida mineira. Convertido o lance livre, o Flamengo acordou e voltou a pontuar em sequência. Aos quatro, Caio Torres anotou mais dois, marcando 39 a 32. A pouco mais de um minuto do fim, Duda acertou de três e deixou o Flamengo com a vitória parcial praticamente sacramentada: 53 a 45. Faltando 20 segundos para o término, Caio Torres ainda marcou mais dois, fazendo com que o time da Gávea fosse para o intervalo com 10 pontos de vantagem.

Basquete Minas x Flamengo (Foto: Divulgação)Caio Torres sobe para anotar mais dois pontos para o Flamengo (Foto: Divulgação)

Minas vira, Fla acorda

Na base da raça, o Minas ensaiou uma reação no início do terceiro quarto. Aos três, Mineiro invadiu o garrafão e pontuou para o time da casa, diminuindo para 62 a 55. Dois minutos depois, Betinho arremessou de longe e reduziu a diferença para apenas dois pontos. Aos sete, o que parecia impossível aconteceu. Em arremesso da zona de três, Betinho marcou de "chuá", colocando o Minas em vantagem: 70 a 69. Foi a senha para o Flamengo acordar e voltar a ditar o ritmo da partida. A um minuto do fim, Olivinha arrancou sozinho e, de bandeja, fez 73 a 72. Faltando dois segundos para o término, Marquinhos ainda pontuou para o time carioca, que fechou o período em 77 a 72.

Arrancada no último quarto

Disposto a liquidar o confronto o quanto antes, o Flamengo voltou para o último quarto com uma postura mais ofensiva. Com pouco mais de um minuto, o Rubro-Negro já havia feito sete pontos, contra nenhum do adversário. Aos quatro, Beal marcou de três e deu esperanças ao Minas, apesar do placar de 89 a 78 para o rival.  Gastando o tempo, Caio Torres anotou dois pontos em rebote aos oito, praticamente liquidando a partida: 98 a 82. O mesmo Caio foi quem marcou o 100º do time do Rio no minuto seguinte, para delírio da torcida rubro-negra, que viu sua equipe fechar o placar em 105 a 90.


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!