Benite - Vitor Alves Benite








Vítor Alves Benite é um jogador brasileiro de basquetebol. Joga atualmente pelo Clube de Regatas do Flamengo, de Rio de Janeiro. Participou da equipe nacional que conquistou o vice-campeonato do Copa América de 2011, em Mar del Plata, na Argentina, que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres, na Grã Bretanha.

Ele nasceu em uma terça-feira, 20 de fevereiro de 1990, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, mas seu primeiro contatos com os fundamentos da modalidade foi no Rio de Janeiro, com "Boleta", seu primeiro técnico, no Clube de Regatas Flamengo em parceria com o colégio em que estudava, o Veiga de Almeida. Mais tarde, já no interior de São Paulo, jogou as categorias infanto e infantil por outro Clube de Regatas, desta vez em Campinas.

Sua transferência para Rio Claro, já como cadete foi uma das mais importantes e vitoriosas em três categorias: cadete, juvenil e adulto. Foi jogando em Rio Claro, que ele foi selecionado para o Adidas Camp Latin America 2007 Brazil e foi eleito o MVP do torneio e foi o melhor no arremesso de três pontos.Ainda em Rio Claro, conquistou em 2008, o título do Campeonato Paulista Juvenil, foi eleito o Melhor Juvenil do ano e ainda levou o prêmio de Atleta Revelação do Campeonato Paulista Adulto da Série A-1.

Com o fim do ULBRA/Rio Claro, Vitor se transferiu para o Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista e jogou o Paulista e a primeira edição do NBB, em 2009. A temporada seguinte reservou a realização de um sonho, que veremos depois. Além da realização do sonho, Vitor Benite acertou a transferência e atuou por duas temporadas na tradicional equipe de Franca, jogando as temporadas 2009/2010 e 2010/2011 dos campeonatos Paulista e NBB. E depois de duas grandes temporadas pela equipe de Franca, Vitor decidiu procurar novos ares e na temporada 2011/2012 se transferiu para a atual campeã Paulista, Winner/Limeira.

Em 2006, foi convocado aos 16 anos, pela primeira vez para a Seleção Brasileira e já na primeira competição foi capitão e conquistou o Campeonato Sul Americano, na categoria Infanto, disputado em Montevideo, no Uruguai. No ano seguinte (2007), foi novamente convocado para a Seleção Brasileira Cadete, conquistou o Sul Americano, foi capitão e cestinha da competição.

A realização do sonho de defender a Seleção Brasileira Adulta veio através do técnico espanhol Moncho Monsalve, em 2009 e disputou os Torneios em Portugal – Almada e II Jogos da Lusofonia. Depois da primeira convocação Vitor é presença constante no grupo da Seleção Brasileira, que hoje é comandada pelo argentino Ruben Magnano e faz parte dos convocados que disputarão a Copa América 2011 (pré-olímpico, dois países se classificam para Londres 2012), disputada em Mar Del Plata, na Argentina.

Não foi convocado para as Olimpiadas de 2012, sendo cortado na ultima lista!


Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Temos o direito de publicar ou não os comentários, já que, segundo a legislação brasileira, somos responsáveis por eles. Assim sendo, a educação é primordial nesse espaço. Comentários ofensivos não serão, obviamente, aprovados.
Comente sempre!